terça-feira, novembro 01, 2011


Adeus,acne!

7

Lindas,tudo bem?
Bom,continuo firme e forte no meu plano de verão,e logo mais venho postar aqui para vocês como é que esta  sendo,quantos kilos eu perdi,etc...

Enfim,na página do msn vi uma matéria muito legal sobre espinhas,como previnir e dar adeus a essas coisinhas chatas!Vamos aprender oque podemos fazer para prevenir?!

Água 
"Uma hidratação adequada ajuda a eliminar as toxinas que podem causar problemas de pele", afirma a nutróloga a dermatologista Daniela Hueb, da Clínia Daniela Hueb de estética. Quanto mais hidratada estiver a pele, mais viçosa e fortalecida ela ficará, e isso impede que a produção de oleosidade fique desequilibrada. "A pele desidratada pode ficar manchada e descamada", alerta Daniela. Segundo ela, a recomendação é ingerir cerca de dois litros de água por dia. 




Vitamina A
De acordo com a nutróloga e dermatologista Daniela Hueb, essa vitamina ajuda a pele na medida em que diminui a produção de sebo das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação da acne.

"A vitamina A possui substâncias chamadas rodoxinas, que participam ativamente da recomposição celular, além de ter poder antioxidante", afirma o nutrólogo Celso Cukier. Boas fontes desse nutriente são salmão, cenoura, espinafre e brócolis. 




Zinco 
Por conta de seu poder anti-inflamatório e antioxidante, esse nutriente atua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar uma pele irritada. "Porém, essa ação é incerta, mais pesquisas são necessárias para comprovar a eficácia do zinco no controle da acne", conta a nutrólogo Celso Cukier. O zinco é encontrado em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.  


Vitaminas E e C 
Os antioxidantes dessas vitaminas têm um efeito calmante sobre a pele. "A vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele das radiações solares", afirma a nutróloga Daniela Hueb. "Ela também tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização e prevenção da acne."

De acordo com o nutrólogo Celso Cukier, a vitamina C participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele. É por isso que a deficiência desse nutriente pode levar à acne, assim como o seu consumo regular pode diminuir a incidência. 

Já a vitamina E é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal, evitando a acne. Fontes de vitamina C incluem laranjas, limões, mamão e acerola. Você pode obter a vitamina E a partir de batata-doce, nozes, azeite de oliva, sementes de girassol, abacate, brócolis e folhas verdes.  


Selênio 
Ele tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Pesquisadores de uma Universidade na Suécia analisaram 42 homens e 47 mulheres e verificaram que aqueles que consumiram selênio juntamente com a vitamina E, durante 12 semanas, apresentaram melhorias na pele, principalmente na acne.

De acordo com a nutróloga Daniela Hueb, o selênio não é específico para acne - ele faz bem para a pele como um todo. Alimentos fontes de selênio incluem germén de trigo, atum, salmão, alho, castanha do Brasil, ovos e arroz integral. 


Ômega 3 
"Esse tipo de gordura combate o envelhecimento e melhora a circulação do organismo", conta a nutróloga Daniela Hueb. Ao melhorar a circulação, o ômega 3 faz com que nutrientes e oxigênio cheguem mais rápido à pele por meio do sangue. "Ele também participa do processo de renovação celular, mantendo a pele sempre nova e limpa", completa Daniela. 

Você pode obter o ômega 3 ingerindo peixes - como salmão e sardinha -, óleo de linhaça, nozes, sementes de girassol e amêndoas. 


Fuja de açúcares simples e gorduras saturadas 
A nutricionista Daniela Hueb explica que o açúcar refinado exige muita insulina para ser digerido pelo organismo. "Esse hormônio pega a glicose que está no sangue e coloca dentro das células, o que pode gerar inflamações, derrubar nossa imunidade e favorecer o aparecimento tanto da acne quanto de outros problemas de pele", diz a especialista. 

Segundo o nutrólogo Celso Cukier, pessoas que já têm predisposição à acne também devem evitar gorduras saturadas, pois elas alteram a produção hormonal, aumentando o risco de aparecerem espinhas. "É uma ação conjunta - pessoas que consomem muito açúcar e gorduras saturadas, mas poucas vitaminas, possuem riscos maiores ainda de apresentarem acne", explica.  

7 comentários:

Elaine Bandeira disse...

Olá Beatriz... retribuindo a visita e seguindo!

nossa eu sempre sofri com acne...e até hoje tenho algumas, um problema sério!

ótimo post!

Beatriz, não vi seu nome como seguidora, aproveito pra convidar também a participar do meu primeiro sorteio!

bjos

http://floresmaquiadas.blogspot.com/2011/10/primeiro-sorteio-singolo.html

Delírios Imperfeitos disse...

pensa se eu não anotei TODAS as dicas?
minha pele agradece, tadinha dela. hhahaha

beijos bonita, Bárbara

Gleyce K disse...

Taí uma coisa que não gosto é espinha, que coisa chata né?! kkkk Sempre procuro manter minha pele bem hidratada e limpa. Adorei a matéria.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Bárbara Farias disse...

Amei o post, e o blog.
Gostei muito porque você fala sobre tudo.
Beijos.
To seguindo.
www.barbarafarias.blogspot.com

Anônimo disse...

Valeu a dica amada, ta me dando tantas espinhas ultimamente!!! Te seguindo e agradecendo sua visitinha viu!!! tem sorteios no meu blog fro, se jogue!!

Beijinhos de Glitter

www.ohlouka.com

Unknown disse...

espinhas, como eu tive esse problema, mais ainda bem que já me livrei dela, e a alimentação me ajudou muito.
plumppout.blogspot.com

Marilza Batista disse...

Minha irmã tem muitas acnes, com certeza essas dicas iram ajuda-la bastante. Muito obrigada pela dica.

Postar um comentário